no terceiro dia de atividade do PERFOR7 tivemos a mesa performance [como?] pedagogia no auditório Paulo Freire no teatro TUCA da PUC/SP.
Christine Mello, Otávio Donasci, Toshi Tanaka e Maurício Ianês compartilharam um pouco de suas proposições como professor_s do único curso de graduação com área de concentração em performance na américa latina. a mediação foi de outra professora do curso Samira Brandão.
há vinte anos, uma pedagogia - ou várias - vem sendo construída neste curso com a colaboração das pesquisas e inquietações de cada um desses profissionais e de tantos outros que já passaram por lá, como o artista homenageado nesta edição do fórum Renato Cohen, Naira Ciotti que nos presenteou com uma importante pesquisa sobre o híbrido professor-performer e Lucio Agra, defensor nos dias de sol e nos dias de chuva da performance como linguagem.
que o movimento realizado por cada professor_ que deseja liberar-se da forma tradicional do ensinar-aprender seja contínuo e que as futuras gerações que chegarão à universidade tragam novos desafios para esses docentes que escolheram "ensinar" arte como vida, com todo o risco que o vivo nos oferece dia a dia.
que venham logo os estudantes secundaristas para a universidade!
clique aqui para assistir a mesa na íntegra.